Biografia


   Celso Gomes
(Celso Augusto dos Santos Gomes)


Como músico/compositor, gravou os discos Intersticial (2016), Hybrid (2017) e Rizoma de Arame (2018). Todos discos autorais de música brasileira. Ouça as músicas nas plataformas Apple Music, Deezer, Google Music, Spotify dentre outras; ou clicando aqui.
 
Como mais de trinta anos de experiência como educador musical, atuando inicialmente em escolas de música, estúdio particular e no Conservatório Estadual de Varginha, atualmente Celso Gomes é professor no Mestrado Acadêmico em Gestão e Desenvolvimento Regional, na linha de pesquisa Processos Formativos e Desenvolvimento. Também atua como coordenador e professor no curso de graduação em música do Unis e professor nas pós-graduações lato sensu desta mesma instituição. Tem experiência na área de educação musical, formação docente, educação superior com ênfase em educação a distancia e tecnológica. Atualmente é avaliador do INEP/MEC para cursos de graduação e pós-graduação na área de Música. Email: celso.gomes@unis.edu.br 
 
Como pesquisador desenvolveu e ainda desenvolve trabalhos no que tange os processos de ensino, aprendizagem e formação docente musical e corporativa através da convergência entre ambientes virtuais e físicos com a utilização de recursos tecnológicos fixos e ubíquos (dispositivos móveis).

Doutor em educação pela UNIMEP com bolsa da FAPEMIG pesquisando a constituição de saberes e fazeres de professores de música que atuam no ensino superior (licenciatura) na modalidade EaD.

Mestre em Tecnologias da Inteligência e Design Digital pela PUC-SP sob a área de concentração de "Processos Cognitivos e Ambientes Digitais" onde focalizou a linha de pesquisa "Aprendizagem e Semiótica Cognitiva". Nesse programa de pós-graduação contou com bolsa CAPES/PROSUP, onde pesquisou por recursos tecnológicos, ubíquos e pervasivos em processos cooperativos de ensino e aprendizagem.

Também tem as seguintes pós-graduações (lato sensu):
  • Docência em Educação a Distância (EaD) pelo UNIS/MG (Centro Universitário do Sul de Minas)
  • Psicopedagogia Institucional pela UCB (Universidade Castelo Branco),
  • Designer Instrucional para a EaD virtual pela UNIFEI (Universidade Federal de Itajubá)
  • Tecnologia e EaD pelo UNIS/MG.
Tem licenciatura e Bacharelado em Música com habilitação em Instrumento (Guitarra Jazz)  pelo Centro Universitário FIAM/FAMM (Faculdades Integradas Alcântara Machado).

Tem influências musicais de Hermeto Pascoal, Edu Lobo, Gary Willis, Jacob Pastorius, Ron Carter, Ivan Vilela, Roberto Correa, Paulo Freire (violeiro), Tom Jobim, Milton Nascimento, John Coltrane, Miles Davis, J. S. Bach, Toninho Horta, Zeli Silva, Arnold Schoenberg, Igor Stravinsky, John McLaughlin, Barney Kessel, John Scofield, Guinga, Heraldo do Monte, Egberto Gismonti etc

Para visualizar o Currículo Lattes de Celso Gome clique aqui 

Pesquisar este blog