SMARTPHONES E TABLETS: FERRAMENTAS PARA EXPANDIR A SALA DE AULA


Smartphones e Tablets: Ferramentas para Expandir a Sala de Aula





Um livro que escrevi, baseado em pesquisas que tenho desenvolvido (desde o mestrado e culminando no doutorado em educação que fiz) e que se destina a ajudar na reflexão e prática de profissionais que desejam utilizar as novas tecnologias digitais móveis no contexto educacional, nos mais diversos níveis. Veja um trecho do do livro na versão e-book:



 

 

Clique aqui para comprar o livro

Portanto, disponibilizo aqui esse livro que, a partir da convergência do pensamento de autores como Edgar Morin, Lúcia Santaella, André Lemos, Jean Piaget, Ivan Illich, Ulisses Araújo e Ricardo Pátaro, entre outros, visa estabelecer direcionamentos para o planejamento, execução e avaliação de atividades educacionais que fazem uso da ubiquidade de recursos tecnológicos comunicacionais.


Nessa obra você encontra também atividades que permitem a dialogicidade entre as situações intra e extraescolar em contextos colaborativos de construção e reconstrução de conhecimentos, pela perspectiva de pressupostos epistemológicos educacionais sócio-construtivistas, e que podem ser contextualizadas com a crescente presença do ciberespaço no meio físico, sob a ótica do pensamento complexo.


Vale destacar que esse livro, portanto, mostra-se norteado por duas evidências. A primeira é a emergência do ciberespaço, nos dias atuais, com a crescente utilização dos dispositivos móveis conectados à rede mundial de computadores. A segunda é a urgente necessidade de que as práxis educacionais possam acompanhar, de forma contextualizada, a ecologia comunicacional pluralista que se configura com a crescente pervasividade com que a tecnologia tende a se apresentar nos dias atuais.

Clique aqui para comprar o livro

Pesquisar este blog